quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Altamira, no Pará


Está preso na Superintendência Regional da Polícia Civil, em Altamira, sudoeste do Pará, o jovem de 21 anos, que foi reconhecido como o piloto da motocicleta usada na tentativa de homicídio de um agente de trânsito do Detran no município. A vítima foi levou vários tiros na noite da última segunda-feira (6), quando estava em sua casa, no bairro Sudam II. De acordo com a polícia, dois homens usando capacetes foram os autores do crime.
A polícia informou que o acusado foi preso, cerca de uma hora depois de cometer o atentado, no bairro Uirapuru, em Altamira. Ao ser abordado, ele estava armado com um revólver calibre 38. Durante a apresentação do suspeito na sede da Polícia Civil, ele foi reconhecido por testemunhas oculares do crime, que o identificaram como o condutor da motocicleta. O fato de o suspeito estar com as mesmas roupas usadas no momento do atentado facilitou com que as testemunhas o reconhecessem. O acusado nega envolvimento no crime. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Ainda internado no Hospital Regional de Altamira,  o agente de trânsito contou, em depoimento ao delegado Cristiano Nascimento, a vítima apontou nomes de suspeitos de serem os mandantes do crime. O motivo do atentato, segundo a vítima, seria sua ligação com a aplicação de multas por infrações de trânsito na cidade. Um dos suspeitos não foi localizado. Os demais foram intimados a comparecer à Polícia Civil em Altamira para prestar esclarecimentos.
De acordo com a polícia, as investigações prosseguem para identificar um possível comparsa do preso.

Nenhum comentário: