Aconteceu neste domingo, dia 07, no Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador – CEREST, um importante encontro com agentes de trânsito de várias partes do estado da Paraíba. O encontro teve como objetivo aprofundar a Proposta de Emenda Constitucional número 55, de autoria do deputado federal Hugo Mota – PMDB, que disciplina a profissão de agente de trânsito no Brasil.
Participaram da atividade, agentes de trânsito de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Pombal e Patos. A categoria dos agentes de trânsito, encabeçados pela Associação de Lutas Trabalhistas dos Agentes Municipais de Trânsito de Patos – ALTRANS foi quem primeiro levantou a questão para ser discutida em nível nacional, encontrando apoio no mandato do dep. Federal Hugo Mota que já conta com o apoio de mais de 200 deputados federais que apoiam a PEC 55. “Como a PEC precisava de pouco mais de 170 assinaturas para ser protocolada, a quantidade de assinaturas que temos fica demonstrada que não enfrentará resistência para ser aprovada”, disse Hugo.
Durante o encontro, que contou também com a presença do diretor da Superintendência de Transito e Transportes Públicos de Patos - STtrans, Dineudes Possidônio, os agentes interagiram com os componentes da mesa que dirigiram os trabalhos do evento, tiraram dúvidas sobre a PEC 55, compartilharam endereços e prometeram ajudar na mobilização nacional da categoria em prol da aprovação da referida PEC. O dep. Federal Hugo Mota confessou que recebeu congratulações de vários agentes de transito do país, “foram mais de trinta cidades que fizeram contato comigo pela iniciativa do projeto, isso mostra que a categoria está mobilizada”, revelou Hugo.
Antônio Coelho, presidente da ALTRANS e um dos organizadores do encontro, falou aos presentes que essa luta é de todos os agentes de trânsito do país, e que a mobilização deve ser permanente para garantir a aprovação o mais rápido possível da PEC 55. “A categoria está unida. Estamos mobilizando os demais movimentos, como por exemplo, o Movimento Lutas de Classes – MLC para ajudar nessa batalha”, confessou Coelho.
Ao final do encontro foi servido um almoço na sede da STtrans para os presentes, momento em que aconteceram diálogos informais, troca de experiências e planejamentos para novos encontros como o acontecido em Patos. Está sendo planejada uma grande mobilização em Brasília para o final de 2011 em prol da PEC 55.
Fonte: patos online
Nenhum comentário:
Postar um comentário